AEROPORTO

Mais uma empresa de carga internacional começa a operar em Maringá

A empresa aérea colombiana Tampa-Cargo começou a operar nesta quarta-feira (23), no aeroporto de Maringá, com carga internacional vinda de Miami (EUA). O Boeing 767-200 aterrisou em Maringá no final da tarde, trazendo 30 toneladas de componentes eletrônicos importados por empresas da região Noroeste do Paraná.

Foi o quinto voo internacional de cargas desde o dia 11 de agosto, quando chegou o primeiro avião da rota Maringá – Miami. “Estamos superando a expectativa inicial e mostrando que Maringá tem potencial para cargas internacionais”, afirmou o superintendente do aeroporto, Marcos Valência. Ele acredita que a médio prazo será possível ampliar o número de voos e iniciar também a exportação de mercadorias. “Estamos trabalhando nesse sentido”.

O gerente de cargas da Tampa-Cargo, Antônio Augusto Oliveira elogiou a estrutura e o apoio para operar em Maringá. “Encontramos facilidade em trazer um voo da empresa para cá, com apoio do aeroporto e de todos os demais parceiros”, afirmou.

O voo da Tampa-Cargo procedente dos Estados Unidos fez escala em Medelin, e retornou na mesma noite para Bogotá. Diante do potencial de mercado da região, adiantou Oliveira, a empresa já estuda a implantação de um voo direto entre Miami e Maringá, além de uma rota Maringá a Manaus. Uma das intenções, adiantou o gerente, é transferir parte da carga da empresa do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Maringá. “Pelo menos 25% da nossa carga vem da região Sul e não existe obstáculo para centralizarmos parte do volume aqui”.

O executivo do Terminal Internacional de Cargas e Porto Seco Norte do Paraná, Marcos Capelazzi, confirma a intenção de ampliar a presença da Tampa-Cargo na rota Miami-Maringá. “Estamos satisfeitos com a aceitação e procura de investidores do Paraná e Brasil pelos serviços prestados pelo Terminal Internacional de Cargas e Porto Seco Norte do Paraná. Por isso, estamos estendendo o número de voos e negociando com a Tampa-Cargo”, informou.

O 767-200 da Tampa-Cargo pousou com 30 toneladas de componentes eletrônicos importados via Miami

O voo da Tampa-Cargo foi o quinto de cargas internacionais a pousar no aeroporto de Maringá desde agosto

A intenção da superintendência do aeroporto e do Porto Seco é ampliar o número de voos com cargas internacionais
PMM