NATAL

Vila do Papai Noel é uma das atrações do Natal Ingá

Montada no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio – praça da Prefeitura, a “Vila do Papai Noel”, recebe vários visitantes.

Na “Casa do Papai Noel”, o bom velhinho recebe todos os dias muitas pessoas para tirar fotos e entregar as cartinhas com os mais variados pedidos.

A casa conta com lindos enfeites natalinos como guirlandas, luzes, estrelas e personagens do Natal.

Na “Vila do Papai Noel”, os visitantes também podem encontrar um espaço com gastronomia, artesanato, brinquedos infláveis e palco encantado, com apresentações todas as noites.

O local está aberto ao público todos os dias, de segunda a sábado, entre 14 e 22 horas e aos domingos das 10 às 22 horas.

Para visitar a “Casa do Papai Noel” é cobrada uma taxa de R$ 2,00.

A renda arrecadada será repassada para três entidades assitenciais: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Emaús e Núcleo Social.

A presidente do Provopar, Sandra Franchini, convida a população maringaense e das cidades vizinhas para que visitem a Vila e tragam seus familiares para participar das comemorações.

“Nossa intenção é que quando as pessoas visitarem a Vila e a casa do Papai Noel, seja despertado o espírito natalino e que todos renovem suas esperanças”, comentou Sandra.

Como parte das comemorações do Natal Ingá, o público também pode prestigiar a Vila do Artesão, instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva.

O local funciona todos os dias das 11 às 22 horas, com artistas cadastrados na Secretaria da Indústria, Comércio e Tursimo expondo suas peças.

Na Vila do Papai Noel os visitantes também podem encontrar o “trenzinho do Noel”, que percorre as principais ruas da cidade.

Para realizar os passeios que acontecem de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas e de sábado e domingo das 15 às 22 horas, os visitantes pagam uma taxa de R$ 3,00.
PMM