SAÚDE

Hospital Municipal ganha rede de informática sem fio

O Centro de Tecnologia da Informação (CTI), instalou uma rede sem fio para acesso à rede de informática no Hospital Municipal (HM), o que vai melhorar significativamente a agilidade e segurança na transmissão de dados.

O hospital conta atualmente com 40 computadores, e o projeto de informática prevê a instalação de pelo menos mais 30 equipamentos até o final do ano.

Com a rede sem fio, fica eliminada a necessidade de cabeamento, que demanda muito trabalho e custo elevado quando existe necessidade de reestruturação dos setores do hospital.

A administradora do HM, Crislaine Raquel Ruppenthal Mantovani, explica que constantemente é necessária a readequação dos espaços das alas do hospital, exigindo mudanças também na instalação dos cabos.

A rede sem fio, diz Crislaine, permite qualquer mudança de posicionamento dos equipamentos sem a necessidade dos cabos.

“Teremos mais agilidade e mobilidade para instalar computadores e impressoras”.

Foram instalados quatro aparelhos de acesso, que transmitem dos dados de forma criptografada, proporcionando a segurança necessária para que as informações apenas sejam capturadas e acessadas pelos profissionais do Hospital Municipal, da Secretaria da Saúde e da Prefeitura.
PMM