“Samba na Praça” resgata o carnaval de rua de Maringá
Cinco bairros de Maringá irão resgatar o antigo carnaval de rua. A folia é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e conta com o apoio da comunidade. A abertura do carnaval “Samba na Praça” será no Conjunto Requião, no dia 4 de fevereiro.
O calendário foi definido numa reunião realizada nesta terça-feira, 25 , na Prefeitura de Maringá, que contou com a presença do vice-prefeito, Roberto Pupin, da diretora de Cultura, Flor Duarte, de representantes dos bairros, Corpo de Bombeiros, Quarto Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e representantes das secretarias municipais.
O objetivo da prefeitura é resgatar o carnaval de rua, reunindo famílias nos bairros da cidade. Para a alegria dos foliões a festa começa às 20 horas e termina às 23 horas. A animação do carnaval “Samba na Praça” será da banda maringaense Receita do Samba.
PROGRAMAÇÃO
Conjunto Requião - na sexta-feira, 4 de fevereiro;
Conjunto Sol Nascente - no sábado, 5 ;
Vila Operária - no domingo, 6;
Jardim Alvorada - na segunda-feira, 7; e
Conjunto Herman Moraes de Barros – na terça-feira, dia 8 de fevereiro.
TRANQUILIDADE
Para dar mais tranqüilidade e segurança às famílias que vão participar do carnaval “Samba na Praça”, as polícias Civil e Militar vão colocar o efetivo e viaturas à disposição da população. A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar uma ambulância, com médico, para ficar de plantão.
O Corpo de Bombeiros fará um trabalho preventivo, vistoriando os locais programados para as cinco noites de folia.
Mais informações sobre o Carnaval “Samba na Praça” poderão ser obtidas com a diretora de Cultura, Flor Duarte pelo telefone 221-1262.
PMM