MEIO AMBIENTE

SAOP faz limpeza em bocas-de-lobo

O SAOP (Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação) iniciou esta semana a limpeza em bocas-de-lobo, em pontos críticos de Maringá. Alguns bairros, como nos Conjuntos Requião e Guaiapó, o trabalho não era feito há mais de seis meses. Com as chuvas que caíram nos últimos dias várias bocas-de-lobo transbordaram e a água da enxurrada acabou invadindo residências.

Na primeira etapa, o SAOP está atendendo os pedidos de urgência mas, o objetivo é desobstruir todos bueiros, conforme informou o diretor técnico do órgão, Luiz Carlos Barbosa.

Nesta quarta-feira, 26, os funcionários da autarquia trabalharam o dia todo nas ruas Libertador San Martin e João Ramalho Leite, localizadas entre os Conjuntos Guaiapó e Requião.

CONSCIENTIZAÇÃO

A dona-de-casa Fátima Prado, 47, moradora do Conjunto Requião, disse que o trabalho é importante mas, chama atenção dos próprios moradores, que jogam lixo nas ruas. Essa, segundo a dona-de-casa, é a principal causa do entupimento das bocas-de-lobo. “É preciso que todos tenham consciência e façam sua parte”, declarou.

A também dona-de-casa, Tatiane Emanuelle dos Santos, 22, disse que fazia tempo que não viu os bueiros serem limpos. “Vários moradores solicitaram o trabalho, mas não conseguiram uma resposta”.

Mais informações soliticações de serviços no SAOP pelo telefone 261-5511.
PMM