ESPORTE

Maringá Basquete retoma projeto de inclusão social

Será firmado na próxima segunda-feira, dia 31, mais um contrato de parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada para incentivar a inclusão social através do esporte.

A Prefeitura de Maringá – por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer – estará renovando o convênio entre a Associação Maringá Basquete/Basquete Maringá e o Sicoob – Sistema Cooperativo do Brasil – para o desenvolvimento do Projeto “Crescendo e Aprendendo com o Basquete”.

A formalização do acordo está programada para as 18 horas, no Colégio Estadual Thomas Edson – ao lado do Centro Esportivo do Conjunto Borba Gato.

O projeto “Crescendo e Vivendo com o Basquete” tem como principal objetivo oferecer uma oportunidade para que crianças de 9 a 12 anos desenvolvam a modalidade como uma prática esportiva altamente saudável e integradora.

SOCIALIZAÇÃO

As atividades vão ocorrer às quartas e sextas-feiras das 15h30 às 18h30 e aos sábados das 8h30 às 11h00 no Centro Esportivo Borba Gato. Elas serão coordenadas por profissionais de educação física e constituirão de iniciação básica no esporte, além de prática e participação em torneios.

Os inscritos no programa receberão semanalmente palestras sobre temas gerais, proferidas por profissionais reconhecidos na comunidade.

À Associação Maringá Basquete cabe a aquisição de materiais esportivos (bolas, redes e uniformes) e a tarefa de proporcionar aos alunos uma oportunidade de não ter contato com drogas, se afastando das ruas e da marginaliade e, com isso, resgatando a sua cidadania.

Além da parceria com o Sicoob, junto à comunidade do Conjunto Borba Gato, outras três empresas promovem a integração de mais três centros esportivos ao Projeto Crescendo e Vivendo com o Basquete. As atividades no Jardim Alvorada têm o apoio da Santa Rita Saúde, em Iguatemi a parceria é com a Usina Santa Teresinha e, no CSU o apoio vem da UBF Garantias.

“A partir de convênios como esses, a Associação Maringá Basquete espera conseguir apoio para abrir a mesma prática em todos os 10 centros e em outras praças esportivas do município”, afirma o presidente da entidade, Ricardo von Glehn.

Mais informações: 3901-1800 (Secretaria dos Esportes e Lazer)
PMM