EMPREGO

Agência do Trabalhador dispõe de vagas para pessoas com deficiência

O programa de inclusão da pessoa com deficiência ao mercado trabalho da Agência do Trabalhador dispõe em seu cadastro mais 65 vagas para esse público.

Além de encaminhamento ao mercado de trabalho, o programa também oferece cursos de qualificação profissional.

As ações realizadas por esse departamento da Agência têm trazido resultados excelentes para os que procuram o órgão.

Tanto que Maringá é a segunda cidade do estado em número de encaminhamentos de pessoas com deficência ao mercado de trabalho, ficando atrás apenas de Curitiba.

De acordo com dados da Secretaria de Estado doTrabalho, Emprego e Promoção Social, a agência de Maringá encaminhou 205 pessoas com deficiência ao mercado de trabalho entre janeiro e agosto deste ano. Curitiba encaminhou 255.

A coordenadora do programa, Ana Carmem Dias, explica que este número poderia ser mais alto.

“Temos feito contatos com empresas para que empreguem as pessoas que nos procuram.

A parceria com essas empresas tem dado certo e temos algumas vagas disponíveis”.

No momento a Agência oferece vagas para estoquista, recepcionista, empacotador, telecobrança, monitor de alunos, televendas, auxiliar administrativo e linha de produção.

Interessados em preencher essas vagas ou outras que surgirem devem se cadastrar no banco de dados do programa para pessoas com deficiência, no própria Agência do Trabalhador, que atende das 8 às 17 horas, na rua Joubert de Carvalho, 675. Para se cadastrar é necessário levar carteira de trabalho, carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Título de Eleitor.

A coordenadora do programa solicita que as pessoas que estiverem com o cadastro desatualizado também procurem a Agência.

“Muita gente muda de telefone ou de endereço e não nos comunica, perdendo a chance de ser contratado.

Pedimos que essas pessoas procurem a Agência e atualizem o seu cadastro, já que vagas temos para oferecer”, finaliza Ana Carmem.

Falar com a coordenadora do programa de inclusão da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho, Ana Carmem Dias, na Agência do Trabalhador, pelo telefone 3269-6958 ou 9983-1517.
PMM