GERAL

Prefeitura dispõe de telessala com tecnologia via satélite

A Prefeitura de Maringá agora dispõe de uma telessala com recursos de antena parabólica para eventos via satélite, que está sendo utilizada há cerca de um mês por um grupo de 22 servidores municipais que participam do curso de gestão pública à distância da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo Nícia Pellegrini, diretora de informática do Centro de Tecnologia da Informação (CTI), a sala também está disponível para que a Prefeitura realize eventos via satélite, como por exemplo videoconferências.

Através desta telessala, 22 servidores municipais participam do curso de gestão pública à distância da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reconheceu essa implantação da Prefeitura e beneficiou 5 funcionários municipais com bolsas de estudos.

Para Luiz Neme, consultor de Informática do CTI, a aplicação dessa tecnologia coloca a Prefeitura de Maringá em destaque no que diz respeito à utilização da tecnologia da informação.

O equipamento está instalado na Coordenadoria de Treinamentos, que fica localizada no 1º andar do prédio do Procon (rua Arthur Tomas, nº 806).
PMM