EVENTO

4ª Mostra Tecnológica começa na próxima quarta-feira

Será aberta na próxima quarta-feira, dia 15, a 4ª Mostra Tecnológica de Maringá, esperando atrair este ano cerca de 10 mil visitantes, principalmente empresários de Maringá e região.

O evento, que acontecerá paralelamente à Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições, apresentará 38 produtos e protótipos inovadores.

A maioria dos produtos são da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Incubadora Tecnológica.

Conforme o coordenador da Mostra, Álvaro Gilmar Estevam de Araújo, há produtos bem desenvolvidos e prontos para entrar no mercado.

“Ao fazer a seleção dos inscritos, nós privilegiamos esses produtos e a mostra passa a ser mais interessante”, disse ele.

A mostra tecnológica tem por objetivo difundir inovações de base tecnológica e promover o encontro entre inventores, empresários e as instituições de ensino, ciência e tecnologia, visando acima de tudo a geração de novas patentes e o desenvolvimento tecnológico da região.

“A expectativa é que a gente possa melhorar sempre e atrair o setor produtivo que tem interesse em investir em novas tecnologias porque, afinal, são alternativas tecnológicas que poderão ser comercializadas no futuro, com potencial de negócio, geração de emprego e renda na região”, disse o professor Benedito Prado Dias, diretor de Pesquisa da Universidade Estadual de Maringá.

De acordo com o professor, os inventos da UEM estão mais focados nas áreas de química de novos produtos e física de componentes.

Já o Centro Universitário de Maringá levará 16 produtos, apresentando soluções para vários segmentos industriais, enquanto as dez empresas da Incubadora Tecnológica apresentarão soluções em softwares para o mercado.

A Mostra Tecnológica de Maringá poderá ser visitada pelo público em geral de quarta a sexta-feira (15 a 17), das 16 às 22 horas e, no sábado (dia 18), das 10 às 16 horas.

A entrada é gratuita, mas as pessoas devem fazer credenciamento antecipado no site MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de "webmail.cesumar.br" www.feirametalmecanica.com.br ou preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na recepção do evento.

A promoção da Mostra é do Instituto Tecnópole Maringá, UEM, Cesumar, Incubadora Tecnológica e Sindimetal.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR