CURSO

Nova turma do curso de panificação inicia nesta segunda-feira

Uma nova turma do curso profissionalizante de aprendizagem em panificação e confeitaria, ministrado na Escola Laura Rebouças - Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá – TEMM, terá início a partir desta segunda-feira (4), às 13h30. A capacitação é direcionada a alunos de 18 a 22 anos e ainda dispõe de algumas vagas.

No curso de aprendizagem em panificação e confeitaria que tem duração de um ano, além de ter aulas práticas de panificação, os alunos recebem aulas de português, matemática, conhecimentos gerais e gestão de pessoas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h10.

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com o Senai, o curso de panificação prepara os alunos para a entrada imediata no mercado de trabalho.

A diretora do TEMM, Lenita Tiburski, destaca que “já é conhecido e bem conceituado pelos proprietários panificadoras e por isso os alunos terão facilidade para encontrar um emprego”. A diretora também informa que o curso de Aprendizagem em “Impressor off set”, que teve início no último dia 31, ainda oferece vagas para as pessoas que procurarem a escola até segunda-feira (4), no período da manhã.

O programa “Rumo ao Emprego” que também oferece cursos no TEMM está com vagas abertas para os meses de agosto e setembro. As vagas disponíveis são para operador de máquinas de costura (início 11/08), eletricista predial (início 11/08); encanador (início 02/09) e pedreiro (início 29/09).

PMM