EDUCAÇÃO

Solicitação online para Passe do Estudante já está disponível

Os pedidos de recarga e de novos cartões do Passe Livre do Estudante já podem ser feitos através do site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br no link “Passe do Estudante”. A partir deste ano todo o procedimento será via online, trazendo agilidade e comodidade aos usuários.

Com a informatização realizada pela Secretaria de Transportes os cartões magnéticos para recarga não precisam mais ser entregues na sede da Setran, com o próprio usuário fazendo sua solicitação através do site e recarregando o cartão nos terminais validadores que serão disponibilizados pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção no Terminal Urbano, a partir do primeiro dia de fevereiro.

Para os alunos que vão solicitar o Passe Livre pela primeira vez o cadastramento também deve ser feito no site da Prefeitura, informando todos os dados solicitados e retirando o cartão, que já estará validado, na secretaria de sua instituição de ensino no início do ano letivo.

O secretário de Transportes, Valdir Pignata, explica que a informatização trará benefícios para os alunos e para o sistema. “Os dois procedimentos, para novos cartões e recargas, são bastante simples com todas as informações no site da Prefeitura. Quem quiser já pode ir se cadastrando e fazendo seu pedido para validar o cartão o quanto antes”, diz o secretário.