GERAL

Maringá participa de Mostra Nacional de Saúde da Família em Brasília

Profissionais da área da saúde estarão na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de agosto, representando a cidade de Maringá em três eventos nacionais de Atenção Básica à Saúde. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) e será direcionado a gestores, equipes do Programa Saúde da Família, coordenações municipais e estaduais, instituições de ensino e pesquisa e entidades.

Durante quatro dias os maringaenses participarão da 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, 3º Concurso Nacional de Experiências em Saúde da Família e o 4º Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde, onde Maringá será representada com 28 trabalhos.

O encontro contará com a participação de aproximadamente seis mil participantes, tendo como público alvo: secretários da Saúde de todas as regiões, representantes de agências internacionais e técnicos de organismos internacionais, autoridades sanitárias, associações e sociedades científicas, docentes e pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa em saúde, estudantes, equipe técnica das três esferas de gestão, coordenadores de saúde municipais e estaduais, entidades de classe profissional, agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de consultório dentário, técnicos de higiene dental, enfermeiros, médicos, dentistas e demais profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família.

O encontro, promovido pelo Departamento de Atenção Básica - Secretaria de Atenção à Saúde - Ministério da Saúde, tem por objetivo incentivar, divulgar e valorizar o trabalho das mais de 27 mil equipes de Saúde da Família que atendem mais de 88 milhões de brasileiros na Atenção Básica à Saúde.

Ao todo 4.490 trabalhos foram inscritos e 3.665 selecionados para apresentação. Todos refletem as mais diferentes áreas de atuação da estratégia Saúde da Família no Brasil.

PMM