TRÂNSITO

Mudança de semáforo melhora tráfego da Tuiuti

Desde a semana passada o semáforo que estava instalado no cruzamento da avenida Tuiuti com a rua la Paz foi transferido para o cruzamento com a rua 28 de junho. Esta foi a segunda ação, neste mês, executada no local pela Secretaria dos Transportes do município (Setran) para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito.

A primeira foi a implantação de sentido único nas ruas La Paz e 28 de junho. O duplo sentido de tráfego na rua estava facilitando os acidentes, uma vez que a via não comporta quatro veículos posicionados lado a lado.

A Setran atendeu a solicitação de moradores e comerciantes locais e, após estudos e triagem, resolveu efetuar as melhorias. O secretário dos Transportes do município, Renato Bariani, avalia que ouvir as expectativas da comunidade tem sido fundamental para realizar as atividades da Setran. “Essas ações vão evitar acidentes mais graves no local. O trabalho da engenharia de trânsito, além de proporcionar melhores condições de trânsito, possibilita melhor fluidez e maior segurança”.
PMM