CULTURA

Teoria da gasolina é tema de espetáculo no Teatro Reviver

Ao som de peças de carros, pneus e tambores, os bailarinos da companhia de dança “Adorart” entram em cena para apresentar o espetáculo 'Teoria da Gasolina', uma mistura de ritmos e estilos diferentes da dança. O grupo participa do programa “Convite à Dança” durante todo o mês de julho e as apresentações acontecem todas as terças-feiras, sempre às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada franca.

Para a coordenadora do grupo, Cíntia Barros, é um privilégio participar do programa. “É uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho e crescer como profissionais.” Cintia explica que a companhia está vinculada à Organização Reviver, uma entidade assistencial cristã que trabalha com crianças carentes e os integrantes do grupo oferecem aulas de dança aos alunos de uma escola no bairro Santa Felicidade.

“Não temos um local fixo para nos apresentar, por isso esse espaço que a Secretaria da Cultura nos oferece é tão importante para nós. Todos os bailarinos possuem outra atividade profissional e a dança para nós é um trabalho de amor. As apresentações no palco do Teatro Reviver são uma oportunidade de avaliar o nosso desempenho e ouvir opiniões de outros profissionais”, explica Cíntia Barros.

Para a coordenadora do “Adorart” a criação dos programas culturais no município é uma iniciativa perfeita. “Com os programas 'Convite à Dança', 'Convite à Música' e 'Convite ao Teatro', cada cidadão maringaense tem a oportunidade de viver um pouco de cultura, assistindo a uma peça de teatro ou a um espetáculo de dança e música. Nós também somos espectadores dos outros programas e isso proporciona um intercâmbio entre os artistas.”

Sobre o espetáculo desta terça (8), Cíntia explica que a apresentação é composta por coreografias de stomp, jazz, lock (um braço do hip hop), hip hop, street dance e contemporâneo. “O cenário montado no palco lembra um posto de gasolina, com peças de carros e bombas de gasolina, que remetem ao tema Teoria da Gasolina, título de uma das músicas.

Companhia

O Adorart existe desde 1999 e é composto por 23 integrantes, entre 18 e 37 anos. O grupo já se apresentou em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Arapongas, Paranavaí e Astorga, em locais como teatro, praças públicas, ruas, igrejas e escolas. A equipe tem como objetivo demonstrar vida, amor, esperança e transmitir Deus por meio da arte.

Coreografias:
Levantem-se

Papo de Lock

O Morro Desceu

Sapatinho de Fogo

Aquário

Street Ball

Vê Se Vigia

Teoria da Gasolina

Gasolina

Integrantes:

Aline, Ana Paula, Bruno, Camila, Carolina, Cintia, Cleisy, Daniele, Fernando, Grazielle, Jean, Licia, Mariana, Mateus, Michelle, Priscila, Priscila Yumi, Rodrigo, Tatiana, Telma, Thiago e Vanessa.

Serviço: Mais informações sobre o grupo Adorart, com Michelle - (44) 9912-3928 ou (44) 3029-0059 ou Cintia - (44) 9131-3280 ou (44) 3028-3870.

PMM