EDUCAÇÃO

Inscrições para o Enem podem ser feitas até a próxima sexta-feira pela internet

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) estão reabertas até a próxima sexta-feira (11) pela internet.

De acordo com a Portaria nº 99, publicada na edição desta sexta do "Diário Oficial" da União, os estudantes podem se inscrever pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a partir de segunda-feira (7). O pagamento da taxa de R$ 35 deve ser feito até o dia 14.

Os interessados que não têm condições de pagar a taxa deverão imprimir, preencher e enviar o formulário de Declaração de Carência, constante na página de inscrição, junto com uma cópia de documento de identidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04 Bloco B Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília - DF.

Até 13 de junho, 1,2 milhão de estudantes se inscreveram no exame. Em 2007, 907 alunos fizeram a inscrição apenas pela internet, de acordo com dados do Inep.

Exame

A prova será aplicada em 1.314 municípios de todo o país no dia 31 de agosto. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.

De acordo com informações do Inep, o exame é composto por 63 questões objetivas de múltipla escolha e abrange diversas áreas de conhecimento.
Folha Online