EXPOSIÇÃO

“A Poética de Eva” da artista plástica Joseane Bornelli abre Convite às Artes Visuais 2015

“A Poética de Eva” da artista plástica Joseane Bornelli abre Convite às Artes Visuais 2015
A exposição das esculturas prossegue até o próximo dia 29

A exposição de esculturas de Joseane Bornelli “A Poética de Eva” aberta ao público, a partir desta quinta-feira (5), no Teatro Calil Haddad, abre o projeto da Secretaria de Cultura Convite às Artes Visuais 2015. A exposição prossegue até o dia 29 de março.

Joseane Bornelli destaca que o trabalho envolve questões sobre a mulher, em especial a brasileira, ressaltando um mal que vem abalando a população: o câncer de mama. “Com meu trabalho quero chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce, para a cura dessa doença”.

A artista lembra ainda que para as artes plásticas a palavra “poética”, que tem origens nas obras literárias, representa a interpretação do que o artista quer transmitir, o conceito da obra, o discurso não-verbal, o sentimento artístico.

Projeto
O Convite às Artes Visuais criado em 2011 pela Secretaria de Cultura tem o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, além de promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais.

Serviço:

Convite às Artes Visuais

“A Poética de Eva” - Joseane Bornelli

Teatro Calil Haddad - Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes

Data: de 5 a 29 de março

Horário: segunda à sexta-feira - 8 às 18 horas