EVENTO

Campeonato de Balonismo terá prova mais difícil da categoria

O 21º Campeonato Brasileiro e o 1º Campeonato Nipo-brasileiro de Balonismo.

Campeonato de Balonismo terá prova mais difícil da categoria
- Foto: Allan Nascimento / PMM

Os campeonatos Brasileiro e Nipo-Brasileiro de Balonismo, que começam a ser disputados em Maringá no próximo sábado (21), terão uma das provas mais emocionantes das competições de balonismo: a prova da chave. Desde que a cidade começou a sediar este evento há 12 anos, esta será a primeira vez que a competição terá este tipo de prova.

Em parceria com a Maveza Motos, a organização do evento dará uma moto ao piloto que conseguir pegar a chave que estará pendurada no alto de um mastro. A motocicleta que será disputada pelos competidores é do modelo Fly 125.

Por ser uma prova de precisão, além de emocionante tanto para os pilotos quanto para o público, a prova do mastro é considerada uma das mais difíceis do balonismo. O piloto precisa de muita perícia para encontrar as melhores correntes de vento de modo a atingir a altura e a direção necessária para atingir a posição ideal no ponto onde a chave está pendurada.

O 21º Campeonato Brasileiro e o 1º Campeonato Nipo-brasileiro de Balonismo estão sendo realizados pela Confederação Brasileira de Balonismo, Federação Paranaense de Balonismo e Prefeitura de Maringá.


Serviço:
Informações atualizadas sobre o 21º Campeonato Brasileiro e
1ºNipo-Brasileiro de Balonismo no site www.balonismo.com.br.

PMM