SAÚDE

Prefeitura aumenta equipe de combate a degue

Para intensificar em Maringá a Campanha Nacional de Combate a Dengue, a Secretaria de Saúde irá contratar mais 30 agentes de saúde no mês de fevereiro.

Prefeitura aumenta equipe de combate a degue

A nova equipe irá se juntar aos 100 profissionais que já trabalham no município desde 1998. Segundo dados da Secretaria, no ano passado foram registrados 124 casos de suspeita da doença, com cinco confirmações. Desde o início do ano, a secretaria já registrou nove suspeitas da doença, mas nenhum comprovado.

A novidade é a parceria da Secretaria de Saúde com o Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação - SAOP, que irá desenvolver um trabalho de limpeza em bocas-de-lobo, além de fornecer um caminhão para coleta de lixo durante o trabalho de vistoria dos agentes nas residências.

A engenheira civil e responsável pela Vigilância Ambiental, Mariângela da Silva Vecchi, explica que devido ao tempo, com alternância de períodos chuvosos e calor, a proliferação do mosquito da denge é maior. “É preciso intensificar os cuidados nessa época, já que o mosquito depositar seus ovos em água limpa e parada”, alerta.
 

PMM