TRÂNSITO

Setran realiza blitz para motoristas e palestra para alunos

As ações da campanha “Viva e Deixe Viver” continuam ocorrendo na cidade.

Setran realiza blitz para motoristas e palestra para alunos
- Foto: André Renato / PMM

No momento a equipe da Secretaria dos Transportes vem atuando em duas frentes: blitze educativas e palestras para alunos.

Nesta quarta-feira (4) motoristas que passavam pela avenida Mandacaru foram abordados durante uma blitz educativa e orientados sobre os limites de velocidade.

Uma cartilha entregue para os condutores, traz os limites de velocidade para cada via, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a importância de utilizar o cinto de segurança e os mecanismos utilizados pela administração para garantir a velocidade permitida nos trechos da cidade.

O motorista José Antônio comentou a iniciativa da Prefeitura. “São ações como essas que precisamos para conscientizar a população da importância em respeitar as leis de trânsito. Essas blitze são fundamentais para que o cidadão se comprometa a contribuir com um trânsito seguro e responsável”.

As blitze educativas pretendem conscientizar toda a população e, principalmente, educar pedestres e motoristas, garantindo assim um trânsito mais seguro. A Setran elaborou quatro cartilhas para essa ação da campanha. Os temas abordados são: uso da faixa de pedestre, placas de trânsito, limites de velocidade e regras básicas de estacionamento.

Os alunos do colégio Ayrton Plaissant estão sendo orientados sobre o uso da faixa de pedestres, durante toda essa semana. Uma educadora da Secretaria dos Transportes está ministrando uma palestra sobre o assunto para os estudantes, incentivando o uso correto da faixa.

Nesta quinta-feira (5) a equipe do Setran realiza uma blitz educativa na Avenida Independência – Praça 7 de Setembro, a partir das 9h30. Também amanhã, a educadora realiza palestra para alunos do Ayrton Plaissant, que no momento utiliza as instalações da Uniandrade para as aulas.

PMM