CURSO

Prefeitura oferece cursos para pessoas com deficiência

No próximo dia 10, a Prefeitura promove um curso de informática para pessoas com deficiência auditiva, na Escola Laura Rebouças – Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá – TEMM. Na capacitação profissional serão atendidos 12 alunos da Associação Paranaense de Áudio Comunicação Infantil - Anpacin e Associação dos Surdos de Maringá -Asumar.

O curso é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo – Seict e Senai. De acordo com a assistente social, Maria Luciane Mendes, “o objetivo do curso é promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.”

A assistente social explicou que a criação desta turma surgiu do interesse que as entidades demonstraram pelos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura. Para atender o pedido das entidades a Sasc organizou uma turma e o curso será ministrado por um instrutor do Senai e um intérprete de libras.

Para a assessora da Asumar, Cleonice Tavares Alves a proposta do curso é excelente. “Na entidade oferecemos o curso de informática, mas dependemos do trabalho voluntário dos instrutores, que nem sempre estão disponíveis para nos atender. Com esta capacitação teremos mais facilidade para qualificar profissionalmente os nossos alunos”, explicou a assessora.

Ainda nesta proposta de inclusão social a Prefeitura abrirá quatro vagas para pessoas com deficiência física para participar de um curso de informática que será ministrado no Telecentro do Parque das Grevíleas, a partir das 18h30, no dia 23 deste mês. A iniciativa atende uma solicitação da Agência do Trabalhador que atende pessoas com deficiência.

Serviço:

Informações na Sasc, pelo telefone (44) 3221-6400, com a assistente social, Maria Luciane Mendes.

PMM