TRÂNSITO

Setran aborda limites de velocidade em blitz educativa

Dando continuidade à campanha “Viva e Deixe Viver”, a Secretaria dos Transportes realiza esta semana uma blitz educativa abordando os limites de velocidade. Uma equipe da Setran e agentes de trânsito contam com o apoio de voluntários nas ações da campanha.

Motoristas e motociclistas que passaram na manhã desta quinta-feira (29), próximo ao Parque do Ingá, receberam uma cartilha sobre velocidade, que traz os limites de velocidade para cada via, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a importância de utilizar o cinto de segurança e os mecanismos utilizados pela administração para garantir a velocidade permitida nos trechos da cidade.

A gerente de apoio operacional e educação para o trânsito, Bárbara Marchesini, explica que o material distribuído visa orientar os condutores. “As cartilhas trazem informações sobre os limites de velocidade permitidos em cada via e como funcionam os salva vidas que temos instalados em alguns pontos da cidade, assim como as respostas para as dúvidas mais freqüentes”.

As blitze educativas são uma iniciativa da administração municipal que pretende conscientizar toda a população e, principalmente, educar pedestres e motoristas, garantindo assim um trânsito mais seguro. A Setran elaborou quatro cartilhas para essa ação da campanha que abordam o uso da faixa de pedestre, placas de trânsito, limites de velocidade e regras básicas de estacionamento.

PMM