GERAL

Prefeitura e Sesc convidam os maringaenses para o Dia do Desafio

A cada edição do Dia do Desafio mais cidades se mobilizam. Este ano em todo o mundo haverá cidades praticando esta idéia. Em 2007, o Dia do Desafio envolveu 275 países, 3.195 cidades e aproximadamente 55 milhões de participantes. Maringá, que participa pela sexta vez do maior evento de incentivo à atividade física do mundo, enfrentará este ano a cidade mexicana de Centro. A disputa é feita entre cidades do mesmo porte. Vence quem mobilizar um percentual maior de sua população em algum tipo de atividade física.

Para conquistar mais um resultado positivo, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, e o Serviço Social do Comércio – SESC, convida toda a população maringaense para participar de mais uma edição do Dia Mundial da Atividade Física, que é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e que este ano será no dia 28.

De acordo com o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabille, o Dia do Desafio é um conjunto de atividades integradas, cujo objetivo é despertar as pessoas para a necessidade de fazer atividade física. A expectativa para vencer mais uma vez este ano é grande, o que leva a uma grande mobilização comunitária. “Estamos pedindo a colaboração de toda a comunidade, entre estabelecimentos de ensino, associações de desportistas, bem como empresas dos vários segmentos, para que na próxima quarta-feira, pare pelo menos 15 minutos e faça qualquer exercício”, comentou.

O secretário ainda reforçou que vale qualquer atividade, como serviços domésticos, atividades rurais e comunitárias, como limpeza de bens públicos, praças, igrejas, ruas, entre outras. “É importante lembrar que depois de realizada a atividade, a pessoa tem que registrar sua participação pelo número 0800 – 6436670. É preciso informar o nome, a atividade que a pessoa praticou e o horário. É muito fácil, só precisamos do apoio da população para vencermos novamente” destacou.

Para os organizadores do evento, o intuito do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas pratiquem qualquer atividade física, exercitando a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A meta para este ano é mobilizar cerca de 45% da população maringaense.

A comunidade pode participar do Dia do Desafio, fazendo ginástica, musculação, alongamento, ciclismo, caminhadas, corrida, danças, expressão corporal, futebol, handebol, voleibol, judô, skate e cama elástica, entre tantas outras atividades.

As atividades começam às zero hora do dia 28 e prosseguem até às 21 horas do dia 28. Além da população participar das ações desenvolvidas em suas comunidades, também serão realizadas atividades esportivas, monitoradas por profissionais da área que vão organizar atividades de recreação a cada 15 minutos.

No Paraná serão 16 cidades participantes e o Sesc Maringá dará suporte os municípios de Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Florida, Iguaraçu, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Munhoz de Melo, Ourizona, Santa Fé, Sarandi e Maringá.

Serviço

Informações no Serviço Social do Comércio – SESC, pelo telefone 3262-3232, com Marcos ou na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone 3901-1800 com Maria da Penha.

PMM