EXPOINGÁ

Expoingá: Preparativos para início da feira estão adiantados

O movimento no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro está intenso. Centenas de pessoas transitam pelo local cuidando dos últimos detalhes para o início da 36ª. Edição Nacional e 13ª. Internacional da Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Maringá. Os equipamentos do Yupie!Park, um dos maiores e melhores parques de diversões do Brasil, já estão quase todos montados. São cerca de 30 brinquedos e atrações para todas as faixas etárias das famílias visitantes.

A montagem dos estandes está bastante adiantada. São várias empresas e instituições que vão participar da feira. O esquema de segurança está sendo organizado com agentes contratados e as polícias Civil e Militar. A inauguração de uma passarela sobre a Avenida Colombo vai facilitar o acesso à Expoingá.

Para os leilões, outra atração da feira, os animais começarão a chegar já no final da terça-feira (6). São mais de 10 mil animais entre bovinos, eqüinos e ovinos. A previsão da organização é de que sejam comercializados animais no valor de cerca de R$ 5 milhões. Agropecuaristas de várias partes do Brasil vão participar do evento. Do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já confirmaram presença.

Na Fazendinha da Emater, os preparativos estão em ritmo acelerado. Ali, serão feitas demonstrações práticas e prestadas informações aos visitantes pelos monitores e técnicos da Emater. Um dos locais que está quase pronto e será um dos mais visitados é a ‘Maquete Ambiental com o tema: “Planeta Terra – A Casa que Te Aluguei’.É uma espécie de turno com várias paradas, onde os visitantes (principalmente, estudantes) receberão explicação sobre a criação da Terra e suas várias etapas de desenvolvimento.

Começa com os dinossauros, os homem das cavernas, os conflitos entre raças, a geração atual e, por fim, os problemas ambientais.

Para deixar tudo pronto, funcionários da Emater cuidam de cada detalhe. Até dia 8, abertura da Expoingá, tudo tem de estar em dia para receber os visitantes.

De acordo com o planejamento dos organizadores, o número de pessoas que visita a feira cresce a cada ano. Para 2008, mais de 600 mil pessoas virão à Expoingá. A estimativa dos organizadores é de que sejam gerados cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos, além de grande ocupação de hotéis e movimentação nos estabelecimentos de comércio e serviços de Maringá.

Assessoria de Imprensa SRM