ESPORTE

Campeonato Paranaense: Adap Galo empata em São José dos Pinhais

O Adap Galo Maringá não conseguiu superar o Real Brasil nesta quarta-feira (20), no Estádio Pinhão, em São José dos Pinhais, pela décima segunda rodada do Campeonato Paranaense. O confronto terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, o time maringaense está com 16 pontos. Em 11 jogos, o Alvinegro acumula quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O Adap Galo volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina.

No jogo de quarta- feira (20), o Adap Galo ficou com a bola nos pés na maior parte dos primeiros 45 minutos, mas o Real Brasil marcou primeiro. Aos 29 minutos, Kelly sofreu falta do zagueiro Dezinho, na grande área, e o árbitro Eduardo Alexandre da Mota Aust assinalou pênalti, convertido em gol pelo lateral-esquerdo Anderson, um minuto depois. O Adap Galo chegou ao tento de empate também em cobrança de pênalti. Aos 37 minutos, Cristiano foi derrubado na área. Daniel Marques efetuou a cobrança, empatando o jogo.

]2º TEMPO

O Adap Galo Maringá voltou melhor para a etapa final. Em 10 minutos, desperdiçou três oportunidades com os atacantes Fernando Gaúcho, em duas ocasiões e Tarabai.

Aos 15 minutos, foi a vez de Dezinho servir Gaúcho que, de frente para a meta adversária, finalizou, mas o goleiro Rodrigo conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 25 minutos, o Real Brasil chegou com perigo em três vezes. Aí apareceu o goleiro Carlão, que defendeu as jogadas de Edmilson, Adriano e Rafael.

Aos 38 minutos, Tarabai avançou pela direita, entrou na área driblando a zaga, e ajeitou para Felipe, que bateu para fora.

O Alvinegro ainda teve chances com Cristiano e Ratinho, que também não foram felizes na última bola.

FICHA TÉCNICA:

Local – Estádio Pinhão (São José dos Pinhais)

Real Brasil - Rodrigo; Bonfim, Rafael, Thiago e Anderson; Kullman, Anderson Rafael e Jair, Adriano; Edmilson (André) e Kelly (Maurinho). Técnico: Francisco Cação (Chicão) .

Adap Galo Maringá - Carlão; Ângelo, Dezinho, Alex Noronha e Rogerinho; Amaral, Daniel Marques (Warley), Cristiano e Ratinho; Fernando Gaúcho (Felipe Tevez) e Tarabai. Técnico: Lio Evaristo.

Árbitro: Eduardo Alexandre da Mota Aust

Assistentes: Efraim Mendonça Jr. e Daniel Cotrim de Carvalho

Cartão amarelo – Rafael e Alex Noronha

Cartão vermelho – Rafael

Renda – R$ 370,00

Público – 66 pessoas

IAM