GERAL

Lojas de materiais elétricos terão núcleo setorial em Maringá

O Programa Empreender, vinculado a ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) está constituindo mais um núcleo setorial, o de Materiais Elétricos. Noventa empresas foram convidadas para a apresentação oficial do novo núcleo, que acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h30, na sede da ACIM. Após a adesão das empresas interessadas participarão de um treinamento de "Desenvolvimento Interpessoal', o grupo irá participar de elaboração do planejamento estratégico, definindo as metas e ações.

Os núcleos setoriais têm como objetivo unir empresários do setor para discutirem problemas comuns e buscar soluções conjuntas, como cursos e treinamentos de mão-de-obra, compra, investimento em publicidade entre outros.

O Programa Empreender surgiu na década de 1990, em Santa Catarina, e hoje é desenvolvido no Paraná pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Em Maringá foi implantado em 2000 pela ACIM, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), e hoje conta com 15 núcleos setoriais formados, que reúnem mais de 150 empresas.

Serviço: O Programa Empreender da ACIM fica na rua Basílio Sautchuck, 388, no 1º piso. Para informações e inscrições entre em contato pelo telefone é o (44) 3025-9649 ou pelo e-mail empreender@acim.com.br.

ACIM