EDUCAÇÃO

1,4 milhão de alunos e 60 mil professores voltam às aulas

Mais de 1,4 milhão de alunos e os quase 60 mil professores iniciam, nesta quinta-feira (14), o ano letivo nas 2.100 escolas públicas do Paraná. Na volta, os estudantes vão encontrar diversas benfeitorias de infra-estrutura e ferramentas pedagógicas a serviço da educação, como as TVs Multimídia.

Além das TVs multimídia, o Portal Dia-a-Dia Educação, cujos conteúdos vários estados brasileiros já acessam, o Livro Didático Público, elaborado pelos professores da Rede Estadual, a TV Paulo Freire, o Paraná Digital, com laboratórios em todas as escolas, também fazem parte das ferramentas pedagógicas das escolas estaduais. Ferramentas que se interagem facilitando o trabalho dos professores e melhorando a compreensão dos conteúdos por parte dos alunos.

De acordo com o Portal Educacional do Estado do Paraná, o investimento de R$ 12,3 milhões, por meio de pregão eletrônico, na aquisição de merenda escolar para alunos do ensino fundamental e médio para o primeiro semestre de 2008, também confirma que os estudantes serão bem recebidos e assistidos.

Bondenews