GOVERNO

Governo destrói 4 mil armas arrecadadas por campanha

O Governo do Paraná destruiu, na manhã de ontem, quatro mil armas arrecadadas pela Campanha Estadual do Desarmamento, em uma cerimônia pública, em frente ao Palácio Iguaçu.

Governo destrói 4 mil armas arrecadadas por campanha

Esta foi a quarta e a maior destruição pública de armas já feita pelo Governo neste ano. Ao todo, mais de onze mil armas de fogo já foram inutilizadas em 2004, contra pouco mais de 740 no ano passado.

Desde janeiro deste ano, 29 mil armas de fogo já foram tiradas de circulação no Paraná. Só a Campanha paranaense arrecadou 20 mil armas de janeiro a julho. Desde a parceria com o Governo Federal, outras nove mil já foram entregues pela população.

Para a destruição, o local foi protegido com uma malha metálica que possibilita observar todo o processo. Policiais militares fizeram também um cordão de isolamento e foram colocadas chapas de aço no chão, espalhando as armas, para que rolos compressores fizessem a trituração. Após a inutilização das armas em frente ao Palácio Iguaçu, o material foi recolhido pelo Exército, que é o responsável por providenciar o derretimento do metal.