Inmet emite novo alerta de perigo para tempestades em 392 cidades do Paraná
Aviso é válido para esta terça-feira (29) e, em Maringá, chuva está prevista para a tarde de hoje.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (29), um novo alerta de tempestades, classificado como de “perigo” para 392 cidades do Paraná.
O aviso, também válido para municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, aponta para a possibilidade de até 100 milímetros de chuva, ventos intensos, entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo, além de risco para cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O Inmet recomenda que os moradores das áreas do alerta não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors. Se possível, também é aconselhável tirar aparelhos elétricos da tomada e desligar o quadro de energia, para evitar danos.
Em caso de emergências, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.
Previsão do tempo para Maringá
A previsão indica precipitação em Maringá a partir das 14h e, às 16h, a chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas.
O calor continua na cidade, com os termômetros marcando temperaturas entre 20ºC e 32ºC.
Confira a previsão completa para esta semana, com as condições meteorológicas mostradas hora a hora.