CIDADE

Empresários informais serão orientados durante Mutirão Empresarial

Expandir o empreendimento, crescer profissional e economicamente, gerar mais empregos, oferecer melhores condições de trabalho, divulgar o produto, participar de processos licitatórios e ter facilidade para obter créditos. Esses e inúmeros outros benefícios são oferecidos para pequenos empresários que atuam na informalidade e têm interesse em atuar legalmente. Para orientar a categoria e incentivar a entrada no mercado formal, será realizado hoje, terça (20), e quarta-feira (21), a partir das 15 horas, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, o Mutirão de Cidadania Empresarial, que acontece em diversos municípios brasileiros.

O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, apóia o evento. “Vou incentivar os micro e pequenos empresários a passarem por todos estandes montados e aproveitarem o máximo esse auxílio. Atuar de maneira legal é importante para o empresário, para seus funcionários e para a economia da cidade”, convida Pupin.

A proposta é do Banco do Brasil, que conta com vários parceiros para orientar os empresários quanto aos benefícios previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, crédito tributário, procedimentos necessários para a formalização, auxílio técnico, empresarial e contábil, alvará fácil e consultoria.

Além do Banco do Brasil e da Prefeitura - secretarias da Indústria, Comércio e Turismo e da Fazenda, apóiam o mutirão a Fenacon, Acim, Codem, Receita Federal, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ampec-Micromar, Sescap, Fenabam, Agência do Trabalhador e Banco do Povo.

Durante os dois dias os empresários interessados em formalizar seus empreendimentos irão receber toda consultoria necessária para a formalização de sua empresa podendo, ainda, tornar-se associado à Acim, que oferecerá isenção na taxa de filiação e das três primeiras mensalidades.

PMM