ESPORTE

Copa Paraná: Adap Galo vence na despedida

O Adap Galo Maringá encerrou com vitória a sua participação na Copa Paraná 2007. Jogando na tarde desta quinta-feira (15), no Estádio José Garbelini, em Cambé, o Alvinegro derrotou a Portuguesa/CAC, por 2 a 1. Com o resultado, o Alvinegro encerrou a competição na quarta posição. O elenco maringaense entra em período de férias, com reapresentação prevista para o próximo dia 20, quando iniciará a sua preparação para o Campeonato Paranaense de 2008.

O jogo

Apesar de estarem fora da briga pelo título do returno da competição, ambos os times esbanjaram aplicação em campo, contrariando a expectativa dos torcedores nas arquibancadas.

A Portuguesa/CAC iniciou melhor. Mais ligado na partida, o time local teve mais domínio territorial até os 20 minutos. A Lusa, na verdade, teve a bola nos pés na maior parte do tempo nos pés, porém, sem chegar com real possibilidade à meta do goleiro Éder.

O Adap Galo equilibrou as forças e teve ótimas possibilidades para inaugurar o placar, porém, apresentou falta de pontaria na finalização.

Aos 36 minutos, Diogo subiu pela esquerda e cruzou. O volante Bahia chegou finalizando, mas sobre o gol de Alexandre.

No minuto seguinte, Fernandinho bateu forte da entrada da grande área. A bola saiu à esquerda do gol da Lusa.

Aos 38 minutos, a Portuguesa/CAC teve a sua melhor oportunidade no jogo. Falta cobrada da esquerda por Aléssio. Thiago Soller subiu mais que a zaga Alvinegra, jogando a bola pelo lado esquerdo do goleiro Éder, que acompanhou a saída da bola.

Aos 40 minutos, o atacante Diogo subiu pelo lado esquerdo e cruzou, dentro da pequena área, para Thiaguinho. O jovem valor maringaense bateu fraco, facilitando para o goleiro Alexandre.

O atacante Thiaguinho, do Adap Galo, quase balançou as redes no lance seguinte. Novamente com jogada de Diogo pela esquerda ofensiva, Thiaguinho recebeu na entrada da grande área e bateu no ângulo esquerdo de Alexandre, que colocou para escanteio.

A última boa jogada no primeiro tempo saiu dos pés do atacante Diogo, do Alvinegro, que bateu de fora da grande área. O goleiro Alexandre praticou a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 4 minutos, falta de fora da grande área para o Adap Galo. O zagueiro Frede bateu forte, sobre a barreira, no canto esquerdo do goleiro Alexandro, que nada pôde fazer, inaugurando o placar do confronto.

Aos 10 minutos, Thiaguinho fez ótima jogada pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Alexandre, da Lusa, conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Igor recebeu passe de Toto. Bateu forte, e o goleiro Éder segurou firme.

Aos 15 minutos, foi a vez de Claudinho bater de fora da grande área. A bola saiu rasteira, e o goleiro Alexandre caiu para defender.

Aos 18 minutos, escanteio da esquerda, cobrado por Igor, da Lusa. O atacante João Marcos subiu mais que a zaga do Adap Galo, só que o cabeceio foi para fora.

Aos 20 minutos, o Adap Galo ampliou o marcador por intermédio do jovem Dodô, que fintou o goleiro Alexandre no lado esquerdo, dentro da grande área e bateu para as redes.

A Lusa conseguiu diminuir o marcador dois minutos depois. O volante Thiago Soller, aproveitou cruzamento na área do Galo e, de cabeça, balançou as redes de Éder, descontando para a Lusa.

Aos 37 minutos, o atacante Thiaguinho foi o responsável pela jogada mais bonita da partida. Pelo lado direito ofensivo, driblou o lateral Igor e o zagueiro Tião, da Lusa. De frente para Alexandre, tirou do arqueiro da Lusa, mas a bola tocou na trave esquerda e saiu em linha de fundo.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa x Adap Galo

Local – Estádio José Garbelini (Cambé)

Portuguesa/CAC: Alexandre; Toto, Tião, Macena e Igor; Thiago Soller, Robert (Pires), Carlos Lima e Ferrari; Lucas (João Marcelo) e Aléssio. Técnico: Davi Queiroz.

Adap Galo: Éder; Thiago, Frede, Linno (Rafael) e Claudinho; Juliano, Fernandinho, Bahia e Everton (Dodô); Diogo (Felipe) e Thiago Lima. Técnico – Val de Melo.

Árbitro – Pedro Martinelli Christino

Auxiliares – Expedito Barbosa de Aquino e Gisele Galdino Oliveira

Cartão amarelo – Diogo (Adap Galo)

Cartão vermelho – Carlos Lima (Portuguesa); Thiago (Adap Galo)

Renda – R$ 428,00

Público pagante – 47 pessoas

Público total – 138 pessoas

Classificação

1 - J. Malucelli 22

2 - Cianorte 22

3 - Londrina 20

4 - Adap Galo 19

5 - Toledo 18

6 - Portuguesa 17

7 – Iraty 17

8 - Engenheiro Beltrão10

9 - Rio Branco 10

10 - Iguaçu 9

11 - Cascavel 5

12 - Real Brasil 3

Rodada

A Última Rodada Do Returno Marca Para Esta Sexta-Feira O Jogo Entre Real X Cascavel. No Domingo, Jogam Iguaçu X J. Malucelli E Londrina X Cianorte.

IAM