TEMPO

Pode chover forte em Maringá nesta sexta-feira

Um boletim meteorológico do Instituto Simepar aponta que pode chover forte em Maringá a partir da noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira, dia 9.

No período da manhã o céu permanecerá com muitas nuvens e, à tarde, haverá pancadas de chuva, trovoadas e vento moderado, o que poderá se repetir no sábado.

No domingo e segunda-feira o céu terá poucas nuvens.

A previsão tem como base a frente fria que organiza-se no Sul do país e, à medida que percorre pelo setor, encontra uma região com suprimento de calor e umidade, favorecendo para que a instabilidade ganhe força no Paraná.

As chuvas ingressam pelo oeste do Estado ainda pela manhã, mas ganham força à tarde, quando se espalham pelas regiões paranaenses e podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas.

Precauções

Diante dessa previsão, mais uma vez o secretário municipal dos Serviços Públicos e diretor geral do Conselho Municipal de Defesa Civil, Diniz Afonso, pede para que a população não se exponha ao perigo durante uma eventual tempestade e que os donos de carros trafeguem com faróis acesos e procurem um local seguro para estacionar seu veículo.

Diniz pede também que os moradores mantenham sempre limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais, eliminando fatores que possam obstruir a passagem da água da chuva e que acabam causando infiltrações e até inundações nos imóveis.

Serviço__________________________________________________ Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos)

PMM