GERAL

Cesumar tem nove cursos estrelados pelo Guia do Estudante

No guia das Melhores Universidades do país da Editora Abril, o Cesumar teve nove cursos indicados com três estrelas o que coloca a instituição entre as 440 melhores do país. Os cursos estrelados são os de Administração, Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Moda e Nutrição.

A seleção das universidades feita pelo Guia dos Estudantes passa por um longo processo de avaliação. Este ano foram avaliados 8.223 cursos de 1.150 instituições. No final houve 2.873 cursos estrelados com três, quatro ou cinco estrelas de 440 IES (Instituições de Ensino Superior).

Trata-se da 17ª Avaliação do Guia do Estudante que aponta quais as melhores escolas do país sob diferentes perspectivas. As instituições são avaliadas quanto à titulação do corpo docente, produção científica e dados gerais dos cursos, por meio de informações emitidos tanto pela instituição quanto pelo MEC. Quem faz as avaliações são especialistas convidados pelo Guia do Estudante e em cima dos seus pareceres são emitidos os conceitos.

A sistematização e análise de dados é feita pelo Ibope Inteligência e o resultado final verificado pela PricewaterhouseCoopers.

Cesumar