SERVIÇO

Inaugurada 2ª ATI patrocinada pelo Aspen Park

Moradores do Parque Residencial Tuiuti receberam no domingo (dia 28) da Prefeitura de Maringá várias melhorias para a comunidade, entre elas uma unidade da Academia da Terceira Idade – ATI, que é a segunda patrocinada pelo shopping Aspen Park e 18ª da cidade.

Durante a entrega, em que estiveram presentes o prefeito Silvio Barros, vereadores, secretários, diretores municipais e moradores do bairro, o representante da diretoria do shopping center Aspen Park, Alexandre de Santana ressaltou: “Para nós do Aspen Park é uma honra poder contribuir com uma Maringá mais saudável. Desejamos que a comunidade possa aproveitar este benefício”. A primeira ATI custeada pelo empreendimento foi inaugurada no início de outubro no Bairro Cidade Alta. Outras 13 ATIs deverão ser patrocinadas pelo Aspen e a localização de cada uma será determinada pela Prefeitura de Maringá.

ATI

A ATI é um conjunto de equipamentos desenvolvidos com base em um modelo chinês, especialmente para uso de idosos. Em Maringá, que foi pioneira do projeto no Brasil, já existem 18 unidades fixas, contando com a recém-inaugurada no bairro Cidade Alta, e uma ATI móvel, montada em um ônibus adaptado. As academias são instaladas próximo a postos de saúde, bosques ou praças públicas. A localização das próximas ATIs que serão patrocinadas pelo Aspen Park será determinada pelo governo do município.

SAP