CURSO

Escola da Cidadania: Curso de Formação de Monitores começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26), começa mais uma turma do Curso de Formação de Monitores da Escola da Cidadania. O doutor em Ciências Sociais e coordenador do Instituto Cultiva, Rudá Ricci estará em Maringá para ministrar a primeira aula do treinamento. O curso é direcionado a lideranças sociais que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sociais e ser multiplicadores de conceitos específicos como políticas públicas, cidadania e participação política.

Além das lideranças, o curso está aberto para colaboradores dos Telecentros, funcionários de entidades assistenciais e demais interessados na capacitação.

A Escola da Cidadania é um programa de formação de lideranças sociais, subsidiado pela Prefeitura, através da Sasc. A Escola é uma das determinações da Lei de Responsabilidade Social, instituída em Maringá, em 2006. O objetivo da Escola é desenvolver a capacidade para elaboração, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, através de cursos permanentes para lideranças sociais do município, como conselheiros, professores, estudantes, presidentes de bairros, entre outros.

De acordo com Rudá Ricci, a referência teórica da Escola da Cidadania é Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do Brasil. Para Ricci, com a implantação da Escola da Cidadania, “a democracia deixa de ser uma palavra e passa a ser efetivada, através do conhecimento da gestão pública que é desenvolvido no treinamento”, destaca.

Serviço:

O curso terá início às 13h45, na sede da Sasc. Mais informações com o coordenador da Escola da Cidadania, Antônio Frigo, pelo telefone 3221-6400.

PMM