CIDADE

Chuva de domingo derrubou 24 árvores em Maringá

Rajadas de vento, acompanhadas de chuva, causaram a queda de 24 árvores na tarde de domingo em Maringá.

Na maioria dos casos, as árvores caídas provocaram bloqueios temporários de ruas, rompimento de fiação elétrica e danos em muros, sem atingir telhados de residências ou veículos estacionados.

Equipes da Secretaria dos Serviços Públicos trabalharam até o meio da tarde desta segunda-feira (22) na remoção de troncos, galhos e folhas das vias públicas.

Levantamento feito pela gerência de Conservação aponta que os bairros mais atingidos pelo temporal foram os jardins Vitória, Grevílea, Copacabana, Laranjeiras e Parque das Palmeiras, na região noroeste da cidade.

Previsão

Conforme boletim do Instituto Simepar, a proximidade com a frente fria que está presente no litoral norte de São Paulo, associada com a incursão de umidade e de calor do centro-oeste e do sudeste do país em direção ao Paraná, possibilitam que, nas próximas 24 horas, a previsão seja de pancadas de chuva na maioria das regiões paranaenses.

Segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta terça e quarta-feira Maringá terá tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Como medida de precaução, o secretário Diniz Afonso – que também é diretor geral do Conselho Municipal de Defesa Civil – pede para que a população não se exponha ao perigo durante uma eventual tempestade e que os motoristas trafeguem com faróis acesos ou procurem um local seguro para estacionar seu veículo.

Os moradores devem manter sempre limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais para eliminar fatores que possam obstruir a passagem da água da chuva e causar infiltrações.

Serviço__________________________________________________

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos)

PMM