ESPORTE

Adap Galo vence na estréia de Val de Melo

O Adap Galo Maringá conquistou a sua primeira vitória no returno da Copa Paraná, neste domingo, na partida que marcou a estréia do técnico Val de Melo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro só conseguiu a vitória na etapa complementar, com o estreante Fernando Gaúcho, que bateu por cobertura na saída do goleiro Spada.

A primeira boa jogada do time maringaense aconteceu logo no início da partida, pelo lado esquerdo. O meia Fernando bateu forte, mas o goleiro Spada defendeu.

Três minutos depois, Warley fez ótima jogada pelo lado esquerdo, driblou o goleiro Spada e cruzou na pequena área, em direção a Diogo, que não alcançou a bola.

Aos 21 minutos, Diogo subiu pela esquerda, passou por dois zagueiros e tentou finalizar, mas acabou travado. Warley aproveitou a sobra e tocou para Deivi, que bateu forte. A bola desviou em Bruno e saiu em linha de fundo.

Aos 36 minutos do segundo tempo, após perdida de bola no meio-campo, o Engenheiro Beltrão saiu no contra-ataque, e Rodrigão, dentro da grande área, bateu forte no canto direito de Douglas. Por sorte do time de Maringá, a bola saiu em linha de fundo.

Aos 42 minutos, Fernando avançou e, de fora da grande área bateu para a meta do Engenheiro Beltrão, e Spada caiu para defender.

No minuto seguinte, pelo lado direito ofensivo, Deivi cruzou em direção à pequena área, mas o zagueiro Índio cortou para escanteio.

Aos 44 minutos, Safira subiu tabelando com Elvis pelo setor esquerdo. O lateral, no último toque, fuzilou. A bola saiu próxima à trave direita de Spada.

No último minuto, Caio, pela direita, entrou driblando a zaga maringaense. O goleiro Douglas saiu fechando o ângulo, tocando para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O recomeço da partida foi truncado, e o primeiro lance perigoso ocorreu somente aos 7 minutos. Deivi cobrou escanteio da direita e Alex Noronha conseguiu a cabeçada, mas o goleiro Spada conseguiu espalmar para escanteio.

No minuto seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Ivan recebeu na direita ofensiva e bateu, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Nos 15 minutos seguintes, a partida caiu tecnicamente e os jogadores de linha de frente não conseguiram assustar os goleiros Douglas (Adap Galo) e Spada (Engenheiro Beltrão).

Aos 31 minutos, Fernando Gaúcho recebeu ótimo passe de Ivan. O goleiro do Engenheiro foi mais ágil, ficando com a bola.

Aos 32 minutos, o estreante Fernando Gaúcho balançou as redes do Engenheiro Beltrão, fazendo 1 a 0 para o Adap Galo. Após receber ótimo passe do meia Fernando, o atacante Gaúcho bateu por cobertura na saída do goleiro Spada.

Aos 35 minutos, Safira avançou pela direita, passou por Amaral e bateu rasteiro, com o goleiro Douglas defendendo com facilidade.

O Engenheiro Beltrão exerceu pressão nos últimos dois minutos. A zaga maringaense foi bem e, desta maneira, o Alvinegro maringaense conquistou o primeiro resultado positivo no returno, para a alegria dos torcedores que compareceram ao WD.

FICHA TÉCNICA:

Local: Willie Davids, em Maringá.

Árbitro: Luiz Carlos Pereira

Assistentes: Fernando Alborguetti Gimenes e Antonio Carlos dos Santos

Adap Galo: Douglas; Deivi, Alex Noronha, Amaral e Anderson (Thiaguinho); Doriva, Márcio Egídio, William (Ivã ) e Fernando; Diogo e Warley (Fernando Gaúcho). Técnico: Val de Mello.

Engenheiro Beltrão: Spada; Caio Henrique, Índio, Bruno e Elvis; Carlinhos, Eurico, Carlos Renato (Toby) e Rodrigão (Elton); Edinho (Everton) e Safira. Técnico: Pedro Paulo.

Cartão amarelo: Bruno, Elvis, Márcio Egídio, Diogo e Fernando (Adap Galo); Eurico e Safira (Engenheiro).

IAM