SERVIÇO

Prefeitura reativa operação de combate a cupins

A partir desta sexta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos estará iniciando uma operação especial de combate e extermínio de cupins nas árvores localizadas em áreas públicas do município.

De acordo com levantamento feito pela Divisão de Serviços Públicos, há necessidade de detetização em mais de mil árvores atacadas pelos insetos em Maringá. Em princípio, os bairros selecionados para a operação são a Vila Esperança e os jardins Maravilha e Liberdade.

Segundo o gerente do setor, Claudemir Celestino, o combate ao cupim é feito com a derrubada da cúpula dos insetos que, em seguida, é detetizada junto com o tronco da árvore infestada. “A finalidade maior é evitar que os insetos ataquem também as árvores nos quintais de residências e que haja maior proliferação no mês de outubro, quando há revoada das chamadas 'rainhas' dos cupinzeiros”, afirma.

Os contribuintes podem solicitar inclusão na programação de atendimento fazendo seu cadastro pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal. “O trabalho de combate é realizado conforme a ordem de locais dispostos em uma planilha de atendimento que já conta com centenas de pedidos”, observa o gerente.

Celestino adianta ainda que a partir dos próximos dias também estarão sendo combatidos cerca de 500 olheiros de formigas cortadeiras, conhecidas como “saúva”.

Manutenção

Os demais setores de prestação de serviços à comunidade darão seqüência nesta sexta-feira à recuperação asfáltica em trechos críticos de ruas da Vila Santo Antonio e da Avenida Gastão Vidigal.

No Parque Cinqüentenário – ao lado da Avenida São Judas Tadeu – será feito plantio de grama em espaços próprios da calçada ecológica.

As equipes de varrição manual e coleta de lixo atuarão na Avenida Carneiro Leão e nas ruas Caramuru e Guarani – na Zona 4 – enquanto a varredeira mecânica percorrerá a Vila Bosque e os jardins Novo Horizonte e Tabaetê.

A programação de serviços para esta sexta-feira também prevê recolhimento e transporte de entulhos no Jardim Santa Felicidade; pintura de meios-fios nas proximidades do Colégio João XXIII, na Zona 3; roçada com trator no Jardim Império do Sol; roçada manual no Parque Laranjeiras, além de poda e remoção de árvores no Distrito de Floriano.

As equipes de recolhimento de entulhos e varrição noturna atuarão nas principais avenidas da área central, no trecho entre as praças Sete de Setembro e Rocha Pombo.

Serviço__________________________________________________

Mais informações: 3261-5511 (SSP