EDUCAÇÃO

Comissão avalia curso de Engenharia Agrícola para reconhecimento

Foi instalada, ontem à tarde (25), a comissão que avaliará as condições de funcionamento para o reconhecimento do curso de Engenharia Agrícola, da Universidade Estadual de Maringá. Oferecido no Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha, é o último dos cursos criados a partir de 2002, a passar pelo processo de peritagem, exigido pelo Conselho Estadual de Educação, para o reconhecimento.

A sessão de instalação dos trabalhos foi realizada na sala de reuniões da reitoria. O perito Ricardo Ralisch, professor do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina, designado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), para coordenar o processo, ficará na UEM até sexta-feira.

Hoje, os trabalhos estão concentrados em Maringá, mas nos próximos dois dias, Ralisch visitará o Câmpus de Cidade Gaúcha, onde conhecerá as instalações utilizadas pelo curso, entrevistará alunos e professores, analisará documentos e manterá reuniões com dirigentes.

Durante a solenidade, o reitor Décio Sperandio afirmou que Engenharia Agrícola foi criada tendo como apoio os cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia e Zootecnia, áreas consideradas de ponta na UEM, com conceitos altos e professores qualificados.

Ralisch observou que o curso está vencendo uma etapa e que como perito ele pretende, além de avaliar, contribuir ressaltando aspectos importantes e úteis ao curso. Ele tem prazo de 30 dias para enviar parecer à Seti e ao Conselho Estadual de Educação.

Participaram da solenidade, o diretor e o vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ricardo Pereira Ribeiro e Bruno de Angelis, respectivamente; o coordenador do curso, Paulo Sérgio Lourenço de Freitas; o pró-reitor de Ensino, Célio Juvenal da Costa; a diretora de Graduação, Bernadete Rocha Loures; o coordenador da Comissão Própria de Avaliação, Nelson Martins Garcia; o assessor especial para Apoio às Atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração nos Câmpus, Raimundo Pinheiro Neto; e a técnica da Pró-Reitoria de Ensino, Margarete Moreira.