Detentos do Paraná constroem casinhas de cachorro para animais afetados no Rio Grande do Sul
Previsão é de que 900 unidades sejam encaminhadas ao estado gaúcho. Mais de 100 já estão em Canoas, uma das cidades mais afetadas.
Detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) estão confeccionando casinhas de cachorro para os animais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A expectativa é de que cerca de 900 casinhas sejam doadas e, até o momento, 108 já foram destinadas a Canoas, uma das cidades afetadas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A ação faz parte do Projeto Pipoca, desenvolvido em 2020 pelos policiais penais do Paraná em parceria com a ONG Latidos do Bem. Além dos abrigos, também estão sendo doados cobertores. Médicos veterinários e adestradores voluntários também viajaram ao estado gaúcho.
- Bombeiros ensinam como organizar os itens antes de doar para o Rio Grande do Sul
- Correios ampliam unidades que recebem doações para o Rio Grande do Sul
As casinhas são fabricadas por pessoas privadas de liberdade com recursos financeiros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e doação de paletes da indústria gráfica Tuicial.
Os envolvidos na confecção dos abrigos de madeira são voluntários e, a cada três dias trabalhados no projeto, eles têm um dia a menos de pena.