Jardim Japonês do Parque do Ingá tem data para reabertura
Espaço foi fechado em 2021 e passou por obras de revitalização.
O Jardim Japonês Kenji Ueta do Parque do Ingá será reaberto para o público neste domingo (3), a partir das 9h. O espaço estava fechado desde 2021 para obras de revitalização.
Com início em 2023, a revitalização teve investimento de R$ 1,1 milhão e fez parte do pacote de comemoração dos 50 anos de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa Kakogawa.
Leia também:
- Governo Federal suspende mais de 3 milhões de multas do pedágio free flow; entenda
- Cidade a 50 km de Londrina abre concurso com salários de até R$ 16,4 mil
- Homem é morto a facadas dentro de ônibus da TCCC em Maringá
- Governo do Brasil anuncia bloqueio de plataformas de previsão que funcionam como bets
Entre as novidades do jardim estão o espaço zen e áreas para piquenique. O lago, gazebo, paisagismo e estátua do homenageado que dá nome ao local, o fotógrafo Kenji Ueta, foram restaurados.
Falecido em setembro de 2020, Ueta foi fundador do estúdio “Foto Maringá” e responsável pelos principais registros em décadas de evolução da cidade.