CIDADE

Jardim Japonês do Parque do Ingá tem data para reabertura

Espaço foi fechado em 2021 e passou por obras de revitalização.

Jardim Japonês do Parque do Ingá tem data para reabertura
Entre as novidades do jardim estão o espaço zen e áreas para piquenique. - Foto: Divulgação
1 min de leitura
A A

O Jardim Japonês Kenji Ueta do Parque do Ingá será reaberto para o público neste domingo (3), a partir das 9h. O espaço estava fechado desde 2021 para obras de revitalização.

Com início em 2023, a revitalização teve investimento de R$ 1,1 milhão e fez parte do pacote de comemoração dos 50 anos de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa Kakogawa.

Leia também:

Entre as novidades do jardim estão o espaço zen e áreas para piquenique. O lago, gazebo, paisagismo e estátua do homenageado que dá nome ao local, o fotógrafo Kenji Ueta, foram restaurados.

Falecido em setembro de 2020, Ueta foi fundador do estúdio “Foto Maringá” e responsável pelos principais registros em décadas de evolução da cidade.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento