GERAL

Município consegue posse de apartamento de Paolichi

O Juiz federal Edvaldo Mendes da Silva expediu ontem (quinta-feira) mandado de intimação e emissão de posse à Administração Municipal de Maringá para que, num prazo de três dias , o prefeito João Ivo Caleffi assuma a posse de um apartamento de 534 metros quadrados de propriedade do ex-secretário da fazenda Luiz Antônio Paolichi.

O apartamento, que vale aproximadamente R$ 800 mil reais, fica no 10o andar do Edifício Ply Month Hills, no bairro Juvevê em Curitiba. Na tentativa de reaver o dinheiro desviado dos cofres públicos na gestão de Jairo Gianoto, a Administração Municipal , através Procuradoria Jurídica , ingressou com várias ações na justiça.

Numa delas conseguiu recuperar duas colheitadeiras da fazenda do ex-prefeito no Mato Grosso, compradas com dinheiro público. As colheitadeiras foram vendidas e o dinheiro arrecadado foi utilizado na construção de casas populares. O município conseguiu reaver também , parte do dinheiro da venda de um avião do ex-prefeito. Até agora, foram recuperados cerca de R$ 1 milhão.

No ano passado o ex-procurador geral do município Alaércio Cardoso requereu judicialmente a posse de dois apartamentos de Paolichi – um em Camboriú e este de Curitiba. Mas só o da capital paranaense foi liberado, porque o do balneário está penhorado em outro processo.

Após assumir a posse do apartamento de Curitiba, a Administração Municipal de Maringá vai pedir à justiça a venda antecipada do imóvel, em leilão público. Como este processo deve demorar um pouco e para que o imóvel não fique parado, a Prefeitura vai tentar alugá-lo.
PMM