ESPORTE

Atleta maringaense que vai participar do Pan faz fotos sensuais para divulgar o Softbol

Vivian Marimoto da Acema -Associação Cultural e Esportiva de Maringá- integra a seleção de softbol para as disputas dos jogos no Pan-Americano no Rio de janeiro.

Atleta maringaense que vai participar do Pan faz fotos sensuais para divulgar o Softbol

Ela fez parte de um catálogo com pouca roupa e fotos sensuais. Além de Vivian, outra maringaense que vai participar do Pan é Tathiane Misawa.

Vivian Marimoto, 19 anos, e Tathiane Misawa, 18 anos, foram convocadas pelo técnico Taketomi Higashi entre 70 jogadoras pré-selecionadas. Vivian que mora atualmente em São Paulo onde cursa a faculdade de Farmácia fala sobre a importância das fotos tiradas para o ensaio, "Foi uma surpresa. Não achava que fosse ficar tão legal e que tivesse tanta repercussão. Porém, confesso que tive um pouco de medo quando fiquei de frente para a câmera. Mas no final tudo deu certo." Ela acredita também que a participação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro vai ser o ponto alto dos seus doze anos de carreira.

O esporte ficou mais conhecido após a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) promover uma festa divulgando jogadoras descendentes japonesas escolhidas para divulgar a modalidade. O catálogo das atletas tem como objetivo mudar a visão dos torcedores sobre o tipo de atleta que pratica o softbol.

Foram sete jogadoras: Márcia Mizusima, Vivian Morimoto, Patrícia Sugino, Juliana Pires, Simone Suetsugu, Simone Sayuri e Cynthia Takahashi.

Softbol, uma modalidade inventada por George Hancock em 1887, nos Estados Unidos da América, foi concluído no programa dos Jogos Olímpicos a partir de 1996. Originada do beisebol, uma variação mais leve, com praticamente as mesmas regras, o softbol tem algumas variações como da dimensão da bola, dimensão do campo e o tempo de jogo que é mais curto. Esse esporte tornou-se mais popular entre as mulheres.

A seleção estréia no dia 23 de junho contra o time dos Estados Unidos. A partida será disputada no Complexo Esportivo Cidade do Rock.

Liziane Neu