CURSO

Aeronáutica seleciona controladores de vôo

Divulgado pelo Departamento de Defesa da Aeronáutica o edital de abertura do exame de admissão ao curso de formação de sargentos da especialidade básico em controle de tráfego aéreo do ano de 2008.

A oferta é de 160 vagas ao cargo de controlador de tráfego aéreo, para candidatos com ensino médio completo (antigo segundo grau) e que não tenham menos de 17 e nem completarão 24 anos de idade até a data da matrícula.

O edital determina que o exame de admissão será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos.

No Paraná, o responsável pelo processo seletivo é o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II): Avenida Erasto Gaertner, 1.000, Bacacheri, Curitiba.

As provas escritas serão aplicadas no dia 30 de setembro. Os locais de realização das avaliações serão divulgados até o dia 21 daquele mês.

Aulas - Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP). Os recrutas receberão salário, cujo valor não foi divulgado, além de alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico, hospitalar e dentária.

As inscrições ficarão abertas das 10h do dia 17 de julho às 15h do dia 8 de agosto. É cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00.

Outras informações podem ser adquiridas nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) ou da EEAR (www.eear.aer.mil.br).