CIDADE

Cônsul japonês vem pela primeira vez à Maringá

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, recebeu na tarde de quinta-feira (14) a visita do novo Cônsul Geral do Japão em Curitiba para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Soichi Sato.

Durante o encontro, no Gabinete do Prefeito, o cônsul japonês afirmou que esta é a primeira vez que visita a região noroeste do Paraná. “Gostei muito do que vi até agora e gostaria de voltar outras vezes”, disse em bom português.

O prefeito Silvio Barros aproveitou o momento para convidar o cônsul para prestigiar a edição deste ano do Festival Nipo-Brasileiro, que acontece no mês de agosto na Acema.

O cônsul Soichi Sato agradeceu o convite e antecipou que estenderá a sugestão ao embaixador do Japão no Brasil. “É outra autoridade japonesa que já disse ter vontade de conhecer a cidade de Maringá”, afirmou.

No final da visita, o prefeito Silvio Barros presenteou o cônsul com uma peça artesanal lembrando os desbravadores da cidade e recebeu em troca uma caneta decorada com motivos japoneses.

Parque do Japão

Na sala ao lado do Gabinete do Prefeito, a equipe responsável pela implantação do Parque do Japão em Maringá fez a apresentação de audiovisuais mostrando o potencial sócio-econômico de Maringá e detalhes do complexo turístico, cultural e artístico que vem sendo construído na cidade.

Para quarta-feira da semana que vem, dia 20, o prefeito Silvio Barros aguarda a vinda de uma comitiva da cidade japonesa de Kakogawa, liderada pelo vice-prefeito Kozo Hasegawa.

A comitiva, que permanecerá na cidade por três dias, virá composta também pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Kakogawa, Hiroshi Nakayama; pelo Secretário de Obras, Hidetaro Aoki; Chefe do setor administrativo da Câmara, Hideki Fujiwara, e pelo Encarregado Geral da Associação Internacional, Toshinobu Kishimoto.

Serviço__________________________________________________

Mais informações: 3221-1425 / 3221-1471 (Seduh)

PMM