TRÂNSITO

Multas municipais até 2003 podem ser parceladas

Quem tem multa de trânsito ­ de competência municipal lavrada até 31 de dezembro de 2003 pode solicitar o parcelamento da dívida. Só poderão ser parceladas multas cujos prazos de recurso estejam prescritos. Quem já fez parcelamento anteriormente ­ no caso de multas pendentes até 2002 ­ e tem parcelas em atraso não terá direito ao benefício.

O parcelamento poderá ser feito em no máximo dez parcelas, de valor mínimo de R$ 50 cada. A solicitação deverá ser feita pelo dono do veículo, conforme registrado junto ao Detran, via Internet ­ pelo endereço www.pr.gov.br/mtm - ou pessoalmente, no setor de multas da Secretaria Municipal dos Transportes.

Só serão aceitos pedidos de solicitação por terceiros com apresentação de procuração específica, com firma reconhecida, acompanhada de cópia dos documentos pessoais do dono do veículo e do procurador. Para fazer a solicitação de parcelamento é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, além de um comprovante de endereço atualizado.

Quem fizer a solicitação via Internet, deverá apresentar esses documentos na homologação do parcelamento, que é feita na Setran, no setor de multas. O solicitante deve apresentar, também, as duas vias do Termo de Parcelamento assinado.

Serviço: A Secretaria dos Transportes fica no antigo aeroporto. O setor de multas funciona das 8h às 18h. Os telefones da Secretaria dos Transportes são 3901-1717 e 3901-1718.
PMM