GERAL

Uma nova vítima da dengue em Maringá

Uma adolescente de 15 anos morreu vítima de dengue em Maringá.

Os exames confirmaram a suspeita na manhã desta terça-feira (24).

A jovem morreu na mandrugada de domingo (22) no Hospital Municipal.

A adolescente chegou a ficar internada mas recebeu alta.

Desde o início do ano, Maringá contabilizou 1.142 casos positivos de dengue e 4.677 notificações, contra 96 confirmações e 351 notificações do ano passado.

Duas pessoas já morreram com dengue no Paraná este ano, um homem em Doutor Camargo e uma mulher em Londrina.

A força-tarefa criada pelo governo do Paraná para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, definiu nesta segunda-feira (23) que ampliará o mutirão e disponibilizará, a partir de quinta-feira (26), sua infra-estrutura para 11 municípios paranaenses onde vem sendo registrados o maior número de casos da doença.

Em uma segunda etapa, outros 22 municípios farão parte do mutirão, que se entenderá durante 40 dias.

O Governo do Estado também está adquirindo em caráter emergencial 150 bombas costais para aplicações de inseticida, mais oito equipamentos do "fumacê" para acoplar em veículos, além de mais cinco que virão do Ministério da Saúde que se somarão aos 25 equipamentos que já estão em atividade.

Ao todo serão, 37 unidades móveis para realizar o "fumacê" que tem como objetivo eliminar o mosquito das regiões onde é aplicado.

A lista dos 11 municípios que terão mutirão esta semana é: Prado Ferreira, Miraselva, Florestópolis, Nova Santa Rosa, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã, Cianorte, Itaipulândia, Santa Helena e Maringá.