TRANSPORTE

Prefeitura estende prazo para pedido de novos cartões

Devido a grande procura de estudantes da rede municipal, estadual e particular para aquisição de cartões do passe do estudante e pedidos de recarga, a Secretaria dos Transportes estendeu o prazo das solicitações que podem ser feitas até o dia 20 de abril.

Anteriormente, a previsão de encerramento do prazo para cadastramento de novos cartões seria no último dia 28 e para recargas no último dia 31.

Porém, a Setran decidiu aumentar o prazo, que não será prorrogado.

De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, a nova data será suficiente para atender todos os alunos.

“Estamos recebendo pedidos de recarga e de emissão de novos cartões desde o início do ano.

Apesar de termos definido o final de março para essas solicitações, muitos estudantes deixam para última hora e estão procurando a Secretaria até hoje.

Por isso, estipulamos o dia 20 de abril como última data para as solicitações, oferecendo quase um mês mais do período previsto”.

As solicitações – tanto recarga quanto cadastramento para novos cartões – devem ser realizadas na Secretaria dos Transportes – antigo aeroporto, através da Gerência de Transportes Coletivos.

O secretário informa que, de acordo com o Regulamento do Passe Livre do Estudante, após os prazos estabelecidos, somente será concedido o benefício mediante entrega de documentos que comprovem que o estudante foi transferido de escola, mudou de endereço, foi matriculado a partir da data limite estipulada ou completou seis anos durante o período letivo.

“Orientamos os estudantes a solicitarem os pedidos no prazo estipulado porque a partir do próximo dia 20 só vamos atender esses casos que comprovem a necessidade”, finaliza Guerlles.

A Secretaria dosTransportes funciona na avenida Gastão Vidigal, 421, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.