Confira o calendário do ano letivo 2026 na rede municipal e estadual de Maringá
Creches, escolas e universidades retomam atividades a partir de fevereiro.
As secretarias de Educação do Paraná e de Maringá anunciaram os calendários oficiais do ano letivo de 2026. Creches, escolas e a Universidade Estadual de Maringá já têm datas definidas para retorno, recessos e períodos dos semestres.
Na rede estadual de ensino, o primeiro semestre do ano letivo de 2026 tem início no dia 5 de fevereiro e segue até 10 de julho. As férias de julho encerram no dia 27 e o segundo semestre segue até 18 de dezembro, data que marca o encerramento das aulas nas escolas estaduais. Clique aqui e confira o calendário estadual na íntegra.
Leia também:
- Paraná é o segundo estado que mais recebe migrantes venezuelanos e demanda tende a aumentar
- Paiçandu abre inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional; saiba como se inscrever
- Saiba como evitar golpes no pagamento do IPVA 2026
Já na rede municipal de ensino, as aulas de creches e escolas municipais de Maringá serão retomadas a partir do dia 5 de fevereiro. O recesso escolar do município será entre 8 e 23 de julho e o ano letivo de 2026 se encerra no dia 16 de dezembro. Clique aqui e confira o calendário completo.
E na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o ano letivo tem início no dia 9 de março de 2026. O recesso acadêmico, que marca o fim do primeiro semestre, será entre 20 de julho e 3 de agosto. As aulas para o segundo semestre serão retomadas no dia 4 de agosto e seguem até 16 de dezembro. Clique aqui e confira o calendário acadêmico de 2026 na UEM.