Passagens aéreas para a rota entre Curitiba e Lisboa já estão à venda
Novos voos começam a operar em 2 de julho de 2026.
As passagens aéreas para a nova rota entre Curitiba e Lisboa, que passam a ligar as duas cidades a partir de 2 de julho de 2026, começaram a ser vendidas nesta terça-feira (11) no site da companhia e agências de turismo. Para marcar o início da comercialização dos tíquetes, a TAP Air Portugal anunciou tarifas promocionais para trechos de ida e volta a destinos europeus – a partir de US$ 498, mais taxas.
Os voos vão ocorrer três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados. O trajeto prevê saída do Aeroporto Internacional Afonso Pena, com uma parada técnica no Rio de Janeiro (Galeão), para então seguir rumo ao Aeroporto Humberto Delgado, na capital lusitana. O percurso entre Lisboa e Curitiba, por sua vez, será direto.
As aeronaves selecionadas para a rota são Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros. O novo serviço internacional representa um marco histórico para o turismo e os negócios no estado, o que promete ampliar o fluxo de turistas europeus para o Paraná, além de facilitar o deslocamento de turistas e empresários paranaenses para o velho continente.
Leia também:
- Veja as fotos finalistas do concurso “Comédia na Vida Selvagem” 2025
- Beber café reduz risco de arritmia cardíaca, mostra estudo da Universidade da Califórnia
- Homem é preso pela Guarda Civil de Maringá duas vezes no mesmo dia por corte irregular de árvores
Com a entrada de Curitiba na lista de destinos, a TAP Air Portugal passa a ligar 14 cidades brasileiras a Lisboa. A companhia já trabalha com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus. Além disso, há voos entre Porto e São Paulo e Rio de Janeiro. É a empresa aérea europeia com maior presença no Brasil.
Rotas internacionais
O Paraná passa a contar agora com oito voos, sendo três conquistados no ano passado. Além de Lisboa, o Aeroporto Afonso Pena já conta com duas rotas para Santiago (Chile) e uma para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai). Foz do Iguaçu também conta com uma conexão com Santiago.