Espetáculo teatral "Fuzuê" chega a Marialva com entrada gratuita
Apresentação acontece neste domingo (21), no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre.

Chega em Marialva, neste domingo (21), o espetáculo teatral “Fuzuê”, da companhia Forféu Atividades Artísticas. A apresentação acontece às 15h, no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre, com entrada gratuita e classificação livre.
O espetáculo já passou por 11 cidades do Paraná em 2022, incluindo Atalaia, Terra Boa, Centenário do Sul, Jussara, Paiçandu, Rolândia, Arapongas, São Jorge do Ivaí, Astorga e Maringá.
Todas as apresentações contam com intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
Leia também:
- Prefeitura de Sarandi abre concurso público para professores com salários de até R$ 5 mil
- Secretaria de Saúde divulga os bairros com maior índice de infestação de dengue em Maringá; confira
- Amtech abre inscrições para cursos gratuitos de marketing digital e informática básica
- Exposição presta homenagem ao quadrinista maringaense José Satoshi Kimura
A trama se passa em um cortiço chamado Fuzuê, onde todos participam da vida uns dos outros e a colaboração é parte do cotidiano.
Entre os personagens, está Tito, um menino curioso que sonha em ser diretor de cinema, e Vó Zildinha, boleira talentosa e famosa na vizinhança. Quando decidem ampliar as vendas de bolos utilizando as redes sociais, o sucesso vem acompanhado de novos desafios.
Para dar conta da demanda, surge a ideia de formar uma cooperativa, trazendo à tona reflexões sobre como o trabalho coletivo pode ser uma poderosa forma de organização social.
Com texto de Carolina Santana e direção de Jéssica Fiñana, o espetáculo não tem a proposta de ser uma aula de empreendedorismo, mas sim de mostrar, de maneira leve e divertida, que o espírito de cooperação está presente no dia a dia das pessoas e pode transformar comunidades.
“O espetáculo nasceu de um processo colaborativo, desde os estudos teóricos sobre o cooperativismo até a prática criativa. Nosso objetivo é que o público saia do teatro refletindo sobre a importância de ajudar e construir juntos”, destaca a diretora.